Atendimento online do CadÚnico será suspenso em Campo Grande para atualização do sistema

Serviço será interrompido nesta sexta-feira (28) e retorna em 17 de março

28/02/2025 00h00 - Atualizado há 4 meses

Por Lauren Netto

O atendimento online do Cadastro Único (CadÚnico) será interrompido a partir desta sexta-feira (28) em Campo Grande. A suspensão ocorre em todas as 29 unidades da Rede de Assistência Social que oferecem o serviço e faz parte do processo de migração para a nova plataforma do Governo Federal. O sistema atualizado tem previsão de retorno no dia 17 de março.

Durante o período de transição, o cadastramento manual será mantido exclusivamente para grupos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência. Além disso, equipes das unidades estarão disponíveis para orientar os beneficiários sobre o novo sistema.

De acordo com o Governo Federal, o novo CadÚnico trará melhorias na segurança, no combate a fraudes e na integração com bancos de dados oficiais. O objetivo é tornar os processos de atualização cadastral e atendimento mais ágeis e eficientes. As famílias já inscritas não precisarão realizar nenhuma atualização para continuar acessando os benefícios.

Com a atualização, será possível acessar o formulário do Cadastro Único de forma offline por meio de dispositivos móveis, ampliando a acessibilidade do sistema.

Para mais informações, a Secretaria de Assistência Social (SAS) disponibiliza o telefone (67) 4482-6038.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp