Por Andrella Okata
Estudantes do Câmpus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar auxílio alimentação emergencial. O benefício está disponível até o dia 16 de março, com pagamento previsto para abril, por meio de recursos da Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
A medida foi adotada após a interdição do Restaurante Universitário (RU) do câmpus devido a indícios de irregularidades. Para esclarecer os critérios do auxílio, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis realizou uma reunião remota com representantes dos Centros Acadêmicos. O encontro contou com a participação do diretor de Assuntos Estudantis da UFMS, Edilson Zafalon, e da diretora do Câmpus de Três Lagoas, Larissa Barcelos.
De acordo com Zafalon, todos os estudantes dos cursos presenciais podem solicitar o auxílio, desde que atendam aos critérios do edital. Para se inscrever, os estudantes devem estar matriculados em cursos presenciais, possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O edital prevê a distribuição de 160 auxílios para alunos que já utilizavam o restaurante.
As inscrições devem ser feitas na aba “Inscrições” do site auxilios.ufms.br, após o preenchimento do Perfil do Estudante no Sistema Acadêmico. Os candidatos deverão anexar a documentação exigida, incluindo a Folha Resumo do CadÚnico.
LINK|-|https://boletimoficial.ufms.br/bse/publicacao?id=550437|-|LEIA AQUI O EDITAL