Por Andrella Okata
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS) registrou um índice de abstenção de 53,41%, conforme balanço divulgado pela instituição. Das 13.080 pessoas inscritas, 6.986 não compareceram às provas realizadas neste domingo (10).
As provas foram aplicadas para os cargos de analista e técnico judiciário, com um total de 14 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. Entre os cargos mais concorridos, o de analista judiciário na área judiciária teve 3.257 inscritos para uma única vaga. Já o cargo de técnico judiciário na área administrativa registrou 5.041 candidatos para quatro vagas, uma média de 1.260 concorrentes por vaga.
Os aprovados receberão salários que variam entre R$ 8.529,65 e R$ 16.035,69, além de benefícios como auxílio-alimentação.
Os candidatos enfrentaram uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha, com duração de quatro horas. Para os cargos de analista, houve também uma prova discursiva. As oportunidades oferecidas no certame abrangem diversas áreas, como administração, tecnologia da informação, contabilidade, psicologia, engenharia e medicina.
A divulgação do gabarito preliminar está prevista para esta terça-feira (12) no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso. Candidatos que desejarem contestar o gabarito terão um prazo de dois dias úteis a partir da publicação dos resultados preliminares. O resultado final está programado para o dia 9 de abril.