Cantora Érica Espíndola relata atraso de pagamento pela prefeitura após show contratado em CG

Artista usou as redes sociais para expor a situação e cobrar uma posição da Prefeitura de Campo Grande

11/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por Redação

A cantora Érica Espíndola relatou em seu Instagram o atraso no pagamento por um show realizado em 25 de dezembro de 2024, contratado pela Prefeitura de Campo Grande. Segundo a artista, a mudança administrativa com a extinção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) no início de 2025 impactou diretamente os pagamentos, deixando-a e outros profissionais sem previsão clara de recebimento.

Érica explicou que, em 2023, também foi contratada para se apresentar no mesmo período e recebeu o valor dentro do prazo previsto de 30 dias. No entanto, desta vez, não foi informada sobre os impactos da transição administrativa, o que resultou no atraso significativo do repasse.

No dia 13 de janeiro, a cantora foi pessoalmente ao prédio da Sectur para obter informações e foi informada por uma secretária adjunta que os pagamentos seriam regularizados até o fim de fevereiro. Entretanto, o prazo não foi cumprido.

Após emitir a nota fiscal no dia 19 de fevereiro, Érica foi informada de que os trâmites haviam sido transferidos para a Secretaria Executiva de Cultura de Campo Grande (Secult), onde o processo precisaria passar por auditoria antes do pagamento. Até o momento, não há previsão oficial para a liberação do valor.

Em seu relato, a cantora criticou a falta de comunicação e transparência sobre o caso:

?️ “O ano é 2025. Não é possível que uma troca de secretaria atrase tanto esse pagamento. E eu tava com medo de falar. Larguei mão de medo e tô aqui pra falar mesmo. Isso é um desrespeito.”


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp