Obras de celulose em Inocência recebem investimento de R$ 22 milhões de empresa de mineração

A Pedreira Coplan, de São Paulo, inicia operações no município

19/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por redação

A Pedreira Coplan, uma empresa paulista especializada na extração e britagem de basalto, deu início às suas atividades em Inocência, Mato Grosso do Sul.

Com um investimento de R$ 22 milhões, a nova unidade visa atender principalmente à demanda da Arauco Celulose, fornecendo materiais para as obras da indústria no município, além de impulsionar o setor de construção civil local.

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), destacou o impacto positivo da chegada da Coplan. “Com a atuação da Pedreira Coplan, estamos presenciando um avanço significativo no desenvolvimento da região. A empresa fortalece o setor da construção civil e gera empregos, além de fortalecer a cadeia produtiva local”, afirmou.

Eduardo Pereira, coordenador de Mineração e Gás da Semadesc, ressaltou a importância da operação para as obras industriais da região. “A mineração desempenha um papel fundamental nessa fase de desenvolvimento das obras da Arauco. Vale lembrar que o setor minerário segue um rigoroso ordenamento jurídico, com trâmites legais e regulamentações federais e estaduais que garantem a operação com segurança e responsabilidade”, explicou.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp