Pesquisa aponta que 70% da população reprova a saúde pública em Campo Grande

Falta de médicos e atendimento precário estão entre os principais problemas apontados

27/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por Lauren Netto

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking revelou que 70% dos moradores de Campo Grande desaprovam a saúde pública na cidade. O levantamento, feito com 1.000 entrevistados entre os dias 24 e 26 de março, também apontou que a longa espera por atendimento é uma das principais reclamações.

De acordo com o estudo, 38% dos moradores afirmaram ter aguardado cerca de quatro horas para serem atendidos em unidades de saúde. Outros 20% relataram espera de duas horas, enquanto 15,3% disseram ter aguardado até seis horas. Além disso, 9,5% enfrentaram mais de seis horas de espera, 8% foram atendidos em até uma hora, e 5% desistiram sem conseguir atendimento.

Ao serem questionados sobre a qualidade do serviço, 46% classificaram a saúde pública como ruim ou péssima, enquanto 29,5% a consideram regular. Apenas 20,3% avaliaram como boa ou ótima, e 4,2% não souberam responder.

Principais problemas apontados

Entre os fatores que mais geram insatisfação, a falta de médicos foi a principal queixa, mencionada por 28% dos entrevistados. Em seguida, o atendimento precário foi citado por 20%, e a falta de medicamentos, por 16%.

Outras demandas apontadas foram a necessidade da construção de um hospital municipal (14%), combate à corrupção na saúde (8,4%), superlotação em unidades de pronto atendimento (7%), falta de equipamentos (6,5%) e carência de médicos especialistas (5%).

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp