Com mais três óbitos confirmados, MS chega a sete mortes por dengue neste ano

Boletim da SES confirma novos óbitos e aponta mais de 2 mil casos da doença no estado

29/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por Lauren Netto

Mato Grosso do Sul confirmou, na última quinta-feira (27), a 7ª morte por dengue em 2025, enquanto outras seis seguem sob investigação, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As três novas vítimas são homens, moradores de diferentes municípios do estado. O primeiro caso é de um homem de 45 anos, residente em Dourados, que não tinha comorbidades. Ele apresentou sintomas em 3 de março e faleceu no dia 20. A segunda vítima, um homem de 51 anos de Ponta Porã, possuía comorbidades. Ele começou a sentir os sintomas no dia 13 de março, faleceu no dia 18, mas a confirmação da morte ocorreu no dia 21. Já o terceiro caso é de um idoso de 87 anos, morador de Coxim, sem comorbidades. Ele manifestou os primeiros sintomas no dia 16 de março e veio a óbito no dia 22.

O boletim também aponta que Mato Grosso do Sul já registrou 2.045 casos confirmados de dengue em 2025, além de 5.753 casos prováveis.

Para conter o avanço da doença, o estado já aplicou 201.349 doses da vacina contra a dengue. Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu 207.796 doses do imunizante do Ministério da Saúde. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A imunização é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que apresenta maior risco de hospitalização por complicações da dengue.

Com a doença em alta e o aumento de casos e mortes, autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação e das medidas preventivas, como o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp