Campo Grande tem 2.624 novos postos de trabalho em fevereiro e registra maior saldo de empregos desde 2020

Dados do Caged mostram que o registro é impulsionado pelo setor de serviços

30/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por redação

O mercado de trabalho formal em Campo Grande apresentou um saldo positivo de 2.624 novos postos de trabalho em fevereiro de 2025, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado representa o melhor desempenho da série histórica desde 2020, quando foram registradas 1.802 contratações no mesmo período.

O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento, com 1.443 contratações, o equivalente a 55% do saldo positivo. Em seguida, aparecem a construção civil (491 vagas), comércio (357), indústria (206) e agropecuária (127).

Segundo o Observatório Municipal do Emprego, o aumento de 1,32% no estoque de empregos em relação a dezembro de 2024 reforça a tendência de expansão no mercado formal. Além disso, nos dois primeiros meses do ano, foram acumulados 3.265 novos postos de trabalho na cidade.

Campo Grande continua sendo um dos principais polos de empregabilidade de Mato Grosso do Sul, concentrando 28% das contratações formais registradas no estado, que totalizaram 11.514 novas vagas.

"Acompanhamos de perto esses indicadores para embasar políticas públicas eficazes de empregabilidade e qualificação", afirma Lenis Rolim, gerente do Observatório do Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

A Agência de Vagas e Emprego da Funsat também destaca o impacto da articulação entre poder público e setores produtivos. “A alta nas contratações em Campo Grande é resultado de um trabalho contínuo de conexão entre empregadores e trabalhadores, garantindo que as oportunidades cheguem a quem mais precisa”, ressalta Denize Morais, diretora de Vagas e Emprego da pasta.

João Henrique Lima Bezerra, diretor-presidente da Funsat, enfatiza a importância de setores estratégicos no crescimento do emprego formal. “Continuamos trabalhando para ampliar a intermediação de vagas e a qualificação profissional, garantindo que mais trabalhadores acessem o mercado formal e impulsionem nossa economia”, afirma.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp