Por Andrella Okata
Campo Grande registrou o maior volume de chuva acumulada em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, atingindo 70 mm, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), divulgados na tarde desta segunda-feira (31). O levantamento também indica que o Estado terá a influência de uma frente fria curta nos primeiros dias de abril.
Outros municípios também apresentaram acumulados expressivos, como Aquidauana (58,2 mm), Camapuã (43,6 mm) e Pedro Gomes (41,8 mm). Em Nova Andradina, a chuva chegou a 39,6 mm, enquanto Corumbá e Bandeirantes registraram 27,8 mm e 25,8 mm, respectivamente. Em contrapartida, os menores volumes foram observados em Coxim (8,2 mm) e Rio Verde de Mato Grosso (7,2 mm).
TRANSTORNOS NA CAPITAL
As chuvas intensas causaram alagamentos em diferentes regiões de Campo Grande. A rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques ficou inundada, dificultando o trânsito. No Jardim Noroeste, uma casa foi alagada, e um veículo ficou atolado na Rua Urupês devido ao excesso de lama.
Uma árvore de 20 metros caiu na Via Park, enquanto o Jardim Autonomista enfrentou dificuldades com um lamaçal que quase comprometeu as atividades de uma distribuidora de insumos médicos. Houve também registros de pancadas de chuva nos bairros Vila Antônio Vendas e Vivendas do Bosque.