Campo Grande registra maior volume de chuva do estado em 24 horas com alagamentos em várias regiões da Capital

Informação foi divulgada nesta tarde pelo Cemtec, que registrou 70 mm de chuva nesse período

31/03/2025 00h00 - Atualizado há 3 meses

Por Andrella Okata

Campo Grande registrou o maior volume de chuva acumulada em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, atingindo 70 mm, conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), divulgados na tarde desta segunda-feira (31). O levantamento também indica que o Estado terá a influência de uma frente fria curta nos primeiros dias de abril.

Outros municípios também apresentaram acumulados expressivos, como Aquidauana (58,2 mm), Camapuã (43,6 mm) e Pedro Gomes (41,8 mm). Em Nova Andradina, a chuva chegou a 39,6 mm, enquanto Corumbá e Bandeirantes registraram 27,8 mm e 25,8 mm, respectivamente. Em contrapartida, os menores volumes foram observados em Coxim (8,2 mm) e Rio Verde de Mato Grosso (7,2 mm).

TRANSTORNOS NA CAPITAL

As chuvas intensas causaram alagamentos em diferentes regiões de Campo Grande. A rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques ficou inundada, dificultando o trânsito. No Jardim Noroeste, uma casa foi alagada, e um veículo ficou atolado na Rua Urupês devido ao excesso de lama.

Uma árvore de 20 metros caiu na Via Park, enquanto o Jardim Autonomista enfrentou dificuldades com um lamaçal que quase comprometeu as atividades de uma distribuidora de insumos médicos. Houve também registros de pancadas de chuva nos bairros Vila Antônio Vendas e Vivendas do Bosque.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp