Sead divulga resultado preliminar do MS Supera e abre prazo para recursos

Estudantes têm até quinta-feira (10) para contestar o resultado por meio do site oficial

07/04/2025 00h00 - Atualizado há 2 meses

Por Lauren Netto

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado preliminar do processo seletivo do Programa MS Supera 2025. Dos 2.555 estudantes inscritos, apenas 355 foram habilitados nesta etapa. A lista completa pode ser consultada aqui: https://encurtador.com.br/2AmfB.

O programa estadual oferece auxílio mensal de um salário mínimo (R$ 1.518) a estudantes de baixa renda matriculados em cursos superiores ou de educação profissional técnica, com o objetivo de promover a permanência e conclusão dos estudos.

Entre os inscritos, 2.366 foram considerados inabilitados e outros 164 desclassificados. Os candidatos que discordarem do resultado podem apresentar recurso até a próxima quinta-feira (10), por meio da “área do aluno”, na aba MS Supera, no site da Sead. A análise dos pedidos será feita entre os dias 11 e 14 de abril, com divulgação do resultado final prevista para o dia 15.

Atualmente, o programa conta com 2.200 bolsas ativas, sendo que 100 estão disponíveis nesta seleção. Destas, 80 são destinadas a estudantes de graduação (presencial ou a distância) e 20 para cursos técnicos de nível médio.

Os candidatos que não atenderem aos critérios ou não forem classificados dentro do número de vagas ficarão em cadastro reserva, podendo ser convocados futuramente conforme a disponibilidade.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp