Drive-thru de vacinação tem boa adesão e reforça imunização em Campo Grande

Ação segue até 17 de abril e oferece atendimento noturno e nos fins de semana em Campo Grande

07/04/2025 00h00 - Atualizado há 2 meses

Por Lauren Netto

Com estrutura voltada à praticidade e proteção da população, o drive de vacinação contra a Influenza, instalado em Campo Grande, tem recebido boa adesão desde o primeiro dia de funcionamento. Lançada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a ação busca ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Na última semana, a pedagoga aposentada Zélia Aparecida dos Santos, de 64 anos, levou os pais, Leda, de 87, e Francisco, de 93, ao ponto de vacinação. “Dados científicos comprovam e não há questionamento quanto à eficácia das vacinas, que fazem parte da nossa vida desde a infância. É necessário se vacinar contra a Influenza para evitar os problemas e complicações por gripe ou outras doenças respiratórias. É importante quando o governo cuida da população e se preocupa em disponibilizar essa vacinação por drive-thru para facilitar quem tem dificuldade de mobilidade”, destacou.

Francisco Assis dos Santos, servidor público aposentado, tem participado de campanhas de vacinação há anos e reforçou sua confiança na iniciativa. "Tomo a vacina contra Influenza há muito tempo e sinto que ela me faz muito bem. Até agora, não tive nenhum problema ou efeito colateral. Essa ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, em nos vacinar é muito importante e positiva", comentou.

Já dona Leda reforçou o compromisso com a prevenção. "Acredito muito na importância da vacina contra a gripe. Tomo todo ano, há muitos anos. A vacina ajuda a prevenir a gripe. Às vezes, ainda pego um resfriado, mas os sintomas são bem mais leves. É uma proteção importante. Por isso, faço questão de me vacinar todo ano. É bom saber que a gente se protege e protege a nossa família", afirmou.

No primeiro dia da ação, 360 doses foram aplicadas. A vacinação segue o calendário do Ministério da Saúde, com prioridade para idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades, entre outros.

Moradores do bairro Nova Bandeirantes, Francisco de Souza e Elizete Grance também aproveitaram a oportunidade para reforçar a proteção. "É para se prevenir contra gripe ou de uma doença pulmonar mais forte, aí tem que tomar vacina para se precaver", relatou Francisco, corretor de imóveis. Ele afirma que toma a vacina todos os anos e nunca teve problemas com a gripe.

Elizete, professora da educação infantil, lembra da importância da imunização para quem convive diariamente com crianças. "Faço parte do grupo prioritário e sempre que abre a vacina eu sou uma das primeiras a tomar", disse. "Sempre me preocupo em estar tomando porque caso tenha uma gripe, um resfriado, as consequências vão ser menos graves do que os que não estão vacinados", completou.

O drive de vacinação funciona até o dia 17 de abril, no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho. O atendimento é realizado das 18h às 22h nos dias úteis e em dois períodos nos fins de semana: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Além da estrutura na Capital, o Governo do Estado já distribuiu 524 mil doses da vacina para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, garantindo o avanço da campanha em todo o território estadual.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp