Por Lauren Netto
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo na quinta-feira, 17 de abril, véspera do feriado nacional da Paixão de Cristo. A medida, publicada na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial do Estado, garante um período de cinco dias seguidos sem expediente para os servidores públicos estaduais.
Com a decisão, as repartições da administração direta, autárquica e fundacional do Executivo estadual permanecerão fechadas de quinta (17) até segunda-feira (21), quando é celebrado o feriado de Tiradentes. No total, somando o fim de semana, os servidores terão um recesso prolongado de cinco dias.
A suspensão das atividades não se aplica aos serviços considerados essenciais, como atendimento em unidades de saúde, que seguem funcionando normalmente durante o período.
O calendário de feriados já previa a folga na Sexta-feira da Paixão (18) e no feriado de Tiradentes (21). Com a inclusão do ponto facultativo, o governo estadual estende o recesso aos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de abril.