Por Lauren Netto
O trânsito em ruas do bairro Cidade Jardim, região de acesso ao Parque dos Poderes, em Campo Grande, passou por mudanças definitivas. A medida, implementada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), visa melhorar a fluidez do tráfego, ampliar a oferta de vagas de estacionamento e aumentar a segurança viária, diante do crescente fluxo de veículos e pedestres na região, que se consolidou como ponto turístico e de lazer da capital.
Entre as principais alterações, estão a adoção de sentido único em várias vias e a liberação de vagas de estacionamento nos dois lados das ruas, com manutenção de faixa central para circulação. A nova sinalização já foi instalada e, segundo o Detran-MS, é fundamental que motoristas e pedestres estejam atentos às indicações.
O Detran reforça que as mudanças são permanentes e atendem a demandas da comunidade local. Além disso, redutores de velocidade estão sendo instalados para coibir excessos e tornar o trânsito mais seguro.
As alterações viárias envolvem tanto ruas paralelas quanto transversais da região. A partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a operar em mão única no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a rua Antúrio segue no sentido contrário, ligando a Avenida do Poeta à Avenida Centáurea.
Nas vias transversais, a rua Junquilhos agora tem fluxo exclusivo no sentido que vai da Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia. Já a rua Resedá adota o sentido inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.
As autoridades pedem atenção redobrada à nova sinalização e aos limites de velocidade, especialmente durante o período de adaptação às mudanças.