Por Redação
Durante evento nesta sexta-feira (11), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou que secretários e diretores de autarquias que não alcançarem os resultados estabelecidos em contrato de gestão serão substituídos.
“Diante dos resultados positivos, haverá continuidade. Se não tiver resultados positivos, nós vamos pedir licença para a pessoa e vamos trazer alguém que traga resultado”, declarou.
A prefeita comparou os contratos firmados com os gestores à lógica do setor privado. “É um contrato como na iniciativa privada. Mediante o resultado, ele avança ou não”, disse.
Ao comentar os primeiros 100 dias de sua gestão, Adriane destacou a retomada de 28 obras que estavam paralisadas e outras cinco em fase de licitação como um dos principais avanços. Segundo ela, a administração está focada em três áreas: obras, saúde e educação.
No setor educacional, a prefeita citou a retomada de obras em 13 escolas e anunciou o plano de construir 10 novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), com o objetivo de eliminar a fila por vagas.
Na área da saúde, Adriane pontuou a entrega de uma nova Unidade de Saúde da Família, a contratação de 58 médicos e medidas para reduzir a demanda reprimida, afirmando que a fila por atendimento em saúde mental foi zerada.