Por Redação
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (15) mostra como a população de Dourados avalia os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Marçal Filho (PSDB). Segundo o levantamento do Instituto Ranking, 40% consideram a administração boa ou ótima, enquanto 20% a classificam como ruim ou péssima. Para 35%, a gestão é regular e 5% não souberam ou preferiram não responder.
O estudo também aponta que 65% dos entrevistados aprovam a atual gestão municipal. Outros 30% disseram desaprovar e 5% não souberam opinar.
Entre os problemas mais citados pelos moradores estão saúde, inflação, condições do asfalto e alagamentos.
A pesquisa também avaliou as gestões estadual e federal. Em Dourados, o governo de Eduardo Riedel (PSDB) foi considerado bom ou ótimo por 50% dos entrevistados. Outros 22% apontaram como regular, 18% como ruim ou péssimo e 10% não responderam.
Já a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve avaliação positiva (boa ou ótima) de 27% dos moradores. Outros 24% classificaram como regular, 45% como ruim ou péssima e 4% não opinaram.
O levantamento ouviu mil pessoas entre os dias 7 e 14 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.