Governo de MS abre consulta pública para parceria público-privada do Hospital Regional

Consulta segue até 15 de maio e é parte do processo para modernização do maior hospital público do Estado

15/04/2025 00h00 - Atualizado há 2 meses

Por Lauren Netto

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu, nesta terça-feira (15), a consulta pública do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do Hospital Regional Rosa Pedrossian. A iniciativa foi aprovada durante reunião do Conselho Gestor de Parcerias e envolve reforma, ampliação e gestão administrativa de serviços não assistenciais na unidade.

O projeto prevê que o hospital continue sendo 100% público, com atendimento pelo SUS e controle da gestão médica pelo Estado. A proposta é que a iniciativa privada atue em áreas como segurança, lavanderia, manutenção, nutrição, tecnologia, limpeza e fornecimento de insumos. A estrutura será ampliada de 362 para 577 leitos, com dois novos blocos, reforma do prédio atual e melhorias como estacionamento com 753 vagas. O investimento total será de R$ 5,6 bilhões ao longo de 30 anos.

Entre as metas, estão a redução no tempo de entrega de obras, modernização da infraestrutura e economia estimada em 21% em relação ao modelo tradicional. O secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa, avalia que a PPP será um marco para a saúde em MS, e a diretora do hospital, Marielle Esgalha, afirma que a proposta visa melhorar a experiência de pacientes e trabalhadores.

A consulta pública vai até 15 de maio. Os documentos estão disponíveis no site da EPE (www.epe.segov.ms.gov.br), onde também é possível enviar sugestões por formulário. A audiência pública está marcada para o dia 12 de maio, às 15h (horário de Brasília), de forma online.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp