Por Lauren Netto
A Prefeitura de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes de uma empresa chinesa com atuação global no setor de celulose. A visita técnica reforça o interesse do grupo em investir em Mato Grosso do Sul, especialmente no contexto do Vale da Celulose e da Rota Bioceânica, posicionando a capital como porta de entrada estratégica para grandes empreendimentos internacionais.
Durante o encontro, os executivos apresentaram a estrutura da companhia, que mantém escritórios em cidades como Beijing, Los Angeles, Vancouver, Londres, além de países como Indonésia e Chile.
A prefeita Adriane Lopes destacou os atrativos da capital para quem busca expandir negócios. “Estamos localizados próximos ao Vale da Celulose, onde o Estado está recebendo a maior empresa do mundo nesse setor. Campo Grande, como capital, oferece uma estrutura consolidada de serviços e mão de obra capacitada”, afirmou. Ela também ressaltou a segurança e a qualidade da educação como diferenciais que fortalecem o município como hub logístico.
Segundo a secretária-adjunta da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), Vera Bacchi, Campo Grande oferece infraestrutura nos polos empresariais e conta com incentivos que tornam a cidade competitiva na atração de investimentos. “Os desafios são grandes, mas as oportunidades também. Contamos com áreas nos polos empresariais que se somando aos benefícios oferecidos pelo governo do Estado, fazem de Campo Grande uma excelente escolha para investimentos”, afirmou.
Representando o Governo do Estado, o secretário-executivo de Gestão Política, Markito Perez, reforçou o apoio institucional aos investidores e destacou o papel da capital no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul. “Não temos dúvidas de que Campo Grande se tornará o grande polo logístico de distribuição, tanto para o Brasil quanto para o porto do Chile. Da nossa parte, vocês podem contar com total apoio”, garantiu.
Com localização privilegiada e crescente inserção no cenário internacional por meio da Rota Bioceânica, Campo Grande consolida-se como protagonista no novo ciclo de desenvolvimento do Estado.