Por Redação
Mato Grosso do Sul deve registrar queda expressiva de temperatura nos próximos dias com a chegada de uma frente fria. Conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que os termômetros baixem entre 3°C e 5°C em um intervalo de 24 horas.
Até esta segunda-feira (28), o tempo permanece instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas. No entanto, a tendência é que o cenário mude ao longo da semana, com o avanço da frente fria. As precipitações perdem força, o sol volta a aparecer e o clima firme dá lugar a temperaturas mais baixas.
Em Campo Grande, a semana começou com mínimas de 19°C e máximas de 27°C. Nos próximos dias, a previsão indica queda ainda maior, com mínimas variando entre 16°C e 18°C, e máximas entre 25°C e 28°C.
O frio será mais intenso no sul do Estado. Em cidades como Dourados, a previsão é de que os termômetros registrem marcas abaixo de 10°C, com mínimas, em geral, entre 11°C e 15°C em toda a região.
Já no norte do Estado, o calor deve persistir por mais tempo, com máximas podendo chegar a 32°C mesmo diante da mudança nas condições climáticas.
No Pantanal, Corumbá deve registrar mínima de 15°C, com manhãs e noites mais geladas, embora as temperaturas aumentem ao longo do dia.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), abril foi marcado por altos volumes de chuva em Mato Grosso do Sul e se encerra com a chegada dessa massa de ar frio que deve predominar no início de maio.