Por Lauren Netto
Com o feriado nacional do Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (1º), diversos serviços em Campo Grande terão alteração no funcionamento. Além da data comemorativa, a Prefeitura da Capital e o Governo de Mato Grosso do Sul decretaram ponto facultativo na sexta-feira (3), o que amplia a pausa no atendimento em órgãos públicos.
Supermercados e hipermercados poderão abrir normalmente. Já o comércio de rua fecha na quinta, mas reabre na sexta. Os bancos não terão atendimento presencial durante o feriado. Entre os shoppings, apenas praça de alimentação e lazer funcionam nos centros comerciais Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês, das 11h às 21h. O Shopping Campo Grande libera o funcionamento das lojas, mas a abertura fica a critério dos lojistas. O Pátio Central Shopping permanece fechado.
A Feira Central irá funcionar normalmente, das 16h às 22h, enquanto o Mercadão Municipal abre das 6h30 ao meio-dia. Já as casas lotéricas e as agências dos Correios estarão fechadas durante todo o feriado, assim como não haverá sorteio de loterias.
Na área da saúde, hospitais, UPAs e Centros Regionais de Saúde mantêm o atendimento em regime de plantão. O Judiciário também não terá expediente no dia 1º, com funcionamento apenas do plantão judicial para demandas urgentes. Já os serviços públicos municipais e estaduais ficam suspensos na quinta e na sexta, com exceção de áreas essenciais como segurança e saúde.