A um mês do fim do prazo, mais de 270 mil declarações de Imposto de Renda já foram enviadas em MS

A Receita reforça que o envio antecipado permite tempo hábil para correções, se necessário, sem comprometer o cumprimento do prazo

30/04/2025 00h00 - Atualizado há 2 meses

Por Redação

Mato Grosso do Sul já ultrapassou a marca de 270 mil declarações de Imposto de Renda enviadas à Receita Federal. A um mês do fim do prazo, que termina em 31 de maio, os contribuintes devem ficar atentos e buscar antecipar o envio das informações tributárias para evitar imprevistos e garantir mais agilidade na restituição.


De acordo com dados divulgados pela Receita Federal até esta quarta-feira (30), foram transmitidas 270.339 declarações no Estado. A plataforma da Receita aponta ainda que 49% desses documentos foram entregues no formato pré-preenchido — recurso que reduz a chance de erros — e que 75,7% dos contribuintes sul-mato-grossenses terão valores a restituir.


A contadora e professora universitária Cibellen Mello alerta para a importância de não deixar para a última hora. “Além de evitar cair na malha fina por quaisquer incorreções, o contribuinte que antecipa esse envio tem a possibilidade de receber a restituição com mais rapidez”, explica.

Ela também reforça que quem tiver dúvidas ou dificuldades para preencher a declaração deve procurar ajuda profissional. “Contar com o apoio de um contador garante segurança no preenchimento, acesso a informações qualificadas e reduz consideravelmente as chances de erros que possam gerar problemas com a Receita”, destaca a especialista.


A Receita reforça que o envio antecipado permite tempo hábil para correções, se necessário, sem comprometer o cumprimento do prazo. A recomendação é que o contribuinte revise cuidadosamente todos os dados e, se possível, utilize a declaração pré-preenchida disponível no portal Gov.br para minimizar riscos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp