Por Redação
A deputada federal Camila Jara (PT), de 30 anos, anunciou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticada com câncer de tireoide. Por conta do tratamento, a parlamentar solicitou licença médica da Câmara dos Deputados.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Camila falou sobre o diagnóstico. “Aos 30 anos, eu recebi uma notícia que ninguém gostaria de receber. Eu fui diagnosticada com câncer”, declarou.
Ela contou que descobriu a doença após passar por uma cirurgia na tireoide, mas não deu mais detalhes sobre o diagnóstico. A deputada destacou que os médicos estão otimistas com o tratamento. “O que sempre me moveu e o que me fez entrar na política foi a esperança, e é ela que vai continuar me movendo sempre”, afirmou.
Camila deve passar por uma nova cirurgia na tireoide no dia 12 de maio. A expectativa, segundo informou, é de que ela fique um dia em observação na UTI e cinco dias internada.
Após o procedimento, a deputada iniciará o tratamento com iodoterapia. De acordo com sua assessoria, mesmo durante o afastamento, ela continuará acompanhando as ações do mandato de forma remota.
“Estou confiante e otimista com o tratamento. Agradeço imensamente todas as mensagens de apoio e informo que sigo firme no compromisso com o nosso mandato”, disse.