Por Redação
Com ambiente favorável aos negócios e investimentos estaduais em infraestrutura e logística, Mato Grosso do Sul receberá novos voos comerciais no segundo semestre de 2025. A companhia aérea Latam anunciou que passará a operar rotas com destino aos municípios de Bonito e Dourados, conectando-os ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A cidade de Bonito, referência nacional em ecoturismo, passará a contar com duas frequências semanais a partir de 3 de setembro. Os voos na rota Bonito–São Paulo/Guarulhos serão operados por aeronaves da família Airbus A320 (modelos A319 e A320), com capacidade para até 174 passageiros. A nova oferta reforça a vinda de turistas de diferentes regiões do Brasil e até do exterior.
Já em Dourados, os voos têm previsão de início em 8 de setembro, com três frequências semanais na rota Dourados–São Paulo/Guarulhos, também em aeronaves Airbus A319 e A320. Considerada a segunda maior cidade do Estado, Dourados é um importante polo econômico e industrial da região sul de Mato Grosso do Sul.
O governador Eduardo Riedel comemorou a novidade. “Excelente notícia. Novos voos de Mato Grosso do Sul para o principal aeroporto do Brasil, que é Guarulhos, com destinos para o Brasil e o mundo inteiro. A partir de setembro dois novos voos para Bonito (direto de Guarulhos). Já em Dourados fico muito feliz que depois de um longo tempo de recuperação do aeroporto, três novos voos Dourados-Guarulhos a partir de 8 de setembro operados pela Latam”, afirmou.
A Latam já opera atualmente voos diretos de Campo Grande para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e para Brasília. Agora, segundo o head de assuntos públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, a atuação da empresa no Estado se fortalece ainda mais. "Aumentar a conectividade do Mato Grosso do Sul é importante para a economia e o turismo local, e a Latam tem enorme satisfação em poder contribuir com novas rotas aéreas para o Estado", destacou.
Por meio do hub de Guarulhos, os novos voos permitirão que Bonito e Dourados estejam ligadas a mais de 50 aeroportos no Brasil e 90 no exterior. A ampliação da malha aérea ocorre em paralelo ao investimento do governo estadual em obras de modernização e construção de aeroportos, com foco em impulsionar o turismo e as relações comerciais em Mato Grosso do Sul.