Por Redação
Diante do aumento nos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), Campo Grande promove neste sábado (10) o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza). A ação busca ampliar a cobertura vacinal na Capital, que até o momento atingiu apenas 31% da população, mesmo com a liberação da vacina para todos os públicos acima de seis meses desde o último dia 26.
A campanha contará com dois postos de atendimento no formato drive-thru. Um deles funcionará no Parque Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho, e o outro no quartel central do Corpo de Bombeiros, na rua 14 de Julho, n.º 1.502, Centro. Ambos iniciam o atendimento às 8h. No Parque Ayrton Senna, o funcionamento será até as 17h, tanto no sábado (10) quanto no domingo (11). Já no Corpo de Bombeiros, o atendimento será apenas neste sábado, das 8h às 16h. Para se vacinar, é necessário levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.
Além dos drives, haverá plantões em outros locais. A Unidade de Saúde da Família (USF) Tiradentes aplicará as doses do meio-dia às 17h, enquanto a Escola Municipal Professora Oliva Enciso estará aberta das 8h às 11h para a vacinação.
Outras 12 unidades de saúde da Capital funcionarão sem interrupções para o almoço, das 8h às 17h. São elas: USF Nasser, USF Presidente, USF Santa Emília, USF Coophavila, USF Dona Neta, USF Paulo Coelho, USF Los Angeles, USF Silvia Regina, USF Serradinho, USF Noroeste e USF 26 de Agosto.
A campanha reforça a importância da imunização diante do cenário de aumento nas doenças respiratórias. A vacina é eficaz contra as principais cepas do vírus influenza em circulação e está disponível gratuitamente para toda a população.