Por Redação
A Prefeitura de Campo Grande abriu 34 novas vagas para aulas de ginástica rítmica em dois polos da cidade. A iniciativa, conduzida pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), oferece 17 vagas no Ginásio Guanandizão e outras 17 no Parque Jacques da Luz, com foco em meninas de 7 a 10 anos que estão no nível iniciante da modalidade.
As atividades no Guanandizão acontecem às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h. Já no Jacques da Luz, as turmas são realizadas às quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h.
As inscrições devem ser feitas presencialmente. No Ginásio Guanandizão, o atendimento ocorre às segundas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 17h. No Parque Jacques da Luz, os interessados devem comparecer às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 17h.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar uma foto 3x4, certidão de nascimento, RG e CPF da aluna e do responsável, comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico.
Atualmente, 272 meninas participam das aulas de Ginástica Rítmica oferecidas pela Prefeitura, em níveis que vão da iniciação ao avançado. Segundo a coordenadora da modalidade, Adenizia Julião, a ampliação das turmas atende a uma demanda crescente. “A procura por vagas na faixa etária de 7 a 10 anos tem sido grande, por isso estamos ampliando a oferta. Qualquer menina dentro da idade estipulada pode participar, mesmo sem experiência”, explica Adenízia.
O diretor-presidente da Funesp, Dr. Sandro Benites, também reforça a importância da ação. “A Ginástica Rítmica é uma modalidade que contribui não só para o desenvolvimento físico das crianças, mas também para aspectos como disciplina, coordenação e trabalho em equipe. Ampliar o acesso a essa prática é uma das nossas prioridades”, afirma.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99645-2026.