Por Redação
A Prefeitura de Sidrolândia (MS) determinou a suspensão das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a partir desta sexta-feira (16). A medida, com duração de 10 dias, foi anunciada como uma ação preventiva diante do aumento de casos de gripe no município.
Em nota oficial, a administração municipal afirmou que acompanha a evolução dos casos de influenza desde o início do ano. No entanto, nos últimos dias foi identificado um avanço nos diagnósticos de bronquiolite, inclusive com registros de mortes de crianças menores de três anos em Mato Grosso do Sul.
“Por conta disso, estamos tomando atitudes preventivas e, a partir de amanhã, sexta-feira (16), as aulas dos CMEIs [Centros Municipais de Educação Infantil] estarão suspensas por 10 dias. Neste período, iremos higienizar as escolas, ampliar a vacinação e o atendimento nas unidades básicas de saúde e monitorar o avanço dos casos. Saúde é prioridade em nosso município, por isso estamos tomando essa atitude e contamos com a colaboração e a compreensão de todos”.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira (12), Mato Grosso do Sul já contabiliza 2.708 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Em Sidrolândia, foram registrados 24 casos da doença e três mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 12,5% — superior à de Campo Grande, que atualmente é de 7,5%.
Desde terça-feira (13), toda a população sul-mato-grossense com mais de seis meses de idade pode se vacinar gratuitamente contra a gripe.