Por Redação
A Prefeitura de Campo Grande oficializou a rescisão de um contrato firmado em 2012 com a empresa Via MS Engenharia e Consultoria Ltda., destinado à modernização e revitalização do sistema semafórico da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (19).
Segundo o Executivo municipal, foram 4.521 dias de vigência do contrato celebrado entre a Via MS e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP). O acordo foi inicialmente firmado em 28 de novembro de 2012, apenas um mês após a vitória de Alcides Bernal e Gilmar Olarte (ambos do Partido Progressistas na época) no segundo turno das eleições municipais.
A rescisão contratual foi firmada de forma bilateral no dia 15 de abril deste ano, e a Prefeitura deverá pagar à empresa um valor de R$ 7.582,80 como saldo restante.
Além da contratação para o sistema semafórico, a Via MS Engenharia possui diversos contratos com o Executivo campo-grandense, incluindo obras, reformas, instalações e ampliações.
Desde 2012, o Portal da Transparência do município registra pelo menos 37 despesas ligadas à empresa. Um dos contratos mais emblemáticos foi firmado em 2015, quando a Via MS foi responsável pelo reordenamento viário e pela drenagem da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, trecho conhecido pela “rotatória problemática”.
Na ocasião, a empresa também foi encarregada da instalação do sistema semafórico nas duas vias.