Detran-MS alerta que inscrição para CNH gratuita em redes sociais é golpe

Órgão alerta que não há cobrança para participação no programa e que novo edital ainda está em estudo

24/05/2025 00h00 - Atualizado há 1 mês

Por Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um alerta à população sobre um golpe que circula pelas redes sociais e e-mails, oferecendo inscrições no programa CNH MS Social mediante pagamento. Os golpistas estão cobrando valores entre R$ 50 e R$ 60 para supostas vagas no programa, que na verdade é gratuito.

Segundo o órgão, o programa CNH MS Social, oferecido pelo Detran-MS em parceria com o Governo do Estado, não exige nenhuma taxa para inscrição, e o processo de seleção ocorre exclusivamente por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado.

Ainda de acordo com o Detran, não há edital vigente no momento, mas um novo está sendo planejado. “Estamos trabalhando em um novo edital, mas ainda não temos informações sobre quantidade de vagas, nem as datas”, esclareceu a coordenadora do programa, Priscila Miyahira.

O departamento orienta que os cidadãos busquem informações exclusivamente pelos canais oficiais do Governo do Estado, especialmente por meio da assistente virtual Glória, disponível pelo WhatsApp no número (67) 3368-0500.

Quem já efetuou o pagamento acreditando que estava se inscrevendo para o CNH MS Social deve registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp