Por Redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) abriu nesta segunda-feira (26) três processos de leilão online, com destaque para 63 lotes de veículos aptos à circulação, além de sucatas aproveitáveis e inservíveis. Os itens foram apreendidos em cidades do interior do Estado.
Os lances podem ser feitos até o dia 9 de junho, com encerramento previsto para as 14h (horário de MS) no caso dos veículos circuláveis. Já a visitação aos lotes será entre os dias 4 e 6 de junho, no pátio da Autotran Transportes e Serviços Rodoviários, em Dourados – localizado na Rua Cel. Ponciano, 51, Bairro Conj. Hab. Izidro Pedroso.
Entre os veículos disponíveis para circulação, a maioria é composta por motocicletas: são 58 motos e 5 automóveis. Os lotes foram originalmente apreendidos nos seguintes municípios: Dourados, Eldorado, Iguatemi, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí e Nova Andradina.
As visitações devem ser realizadas em dois turnos: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, abertas a pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza.
Segundo o edital, os veículos serão vendidos no estado em que se encontram, "sem garantia". Isso significa que não caberá ao leiloeiro, ao Detran-MS ou ao Estado qualquer responsabilidade por "vícios ocultos, como troca de bloco ou remarcação do motor, além de qualquer outro problema mecânico futuro."
Além dos veículos circuláveis, o Detran-MS também colocou à disposição 34 lotes de sucata aproveitável, com 78 motocicletas e 18 automóveis. Esses lotes têm encerramento marcado para as 10h do dia 9 de junho.
Os veículos de sucata aproveitável foram apreendidos nos municípios de Amambai, Angélica, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Paranhos.
Por fim, um lote único de sucata inservível também está disponível no leilão, com 196 motocicletas e nove automóveis. O encerramento desse processo está previsto para as 9h do mesmo dia.
Todos os editais estão disponíveis nos sites do Detran-MS e do leiloeiro responsável, Barreto Leilões.