Por Redação
O Governo de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que visa contratar 230 bombeiros militares temporários. As vagas estão distribuídas em 33 municípios do Estado, com salário mensal de R$ 3.815,88. Os contratos têm validade inicial de um ano, podendo ser prorrogados sucessivamente até o limite de sete anos.
A seleção é destinada à formação do Quadro de Praças Temporários do Bombeiro Militar (QPTBM) e está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração (SAD), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) e o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMMS), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos.
A seleção dos candidatos será feita em três etapas: Investigação Social, Avaliação Curricular e Teste de Aptidão Física (TAF).
• Inscrições: de 30 de maio a 26 de junho, exclusivamente pelo site oficial
• Taxa de inscrição: R$ 50 (pagamento até 27 de junho)
• Envio dos documentos para avaliação curricular e formulário de investigação social: de 30 de maio a 26 de junho
• Resultado da avaliação curricular: 31 de julho
• TAF: será realizado entre 14 e 25 de julho
• Resultado do TAF: 19 de agosto
• Resultado final: 9 de setembro
Durante a inscrição, o candidato deve anexar a documentação exigida. A lista completa de documentos está disponível na página do processo seletivo.
Requisitos
Para participar, é necessário:
• Ter entre 18 e 40 anos
• Possuir ensino médio completo
• Ser brasileiro nato ou naturalizado
• Estar em dia com as obrigações eleitorais
• Estar em dia com o serviço militar (para homens)
• Não ter antecedentes policiais ou criminais
• Não estar cumprindo pena privativa de liberdade ou restritiva de direitos
• Não possuir tatuagens que façam alusão a gangues, organizações criminosas ou que estimulem violência ou uso de drogas
Distribuição das vagas
As oportunidades estão espalhadas por 33 municípios, com destaque para:
• Campo Grande – 46 vagas
• Santa Rita do Pardo – 14 vagas
• Bela Vista – 13 vagas
• Porto Murtinho – 12 vagas
• Nova Andradina – 12 vagas
Na inscrição, os candidatos devem indicar a cidade ou cidades onde têm interesse em atuar, sem possibilidade de alteração após o envio.