Por Redação
Campo Grande recebe, no dia 15 de junho, o grupo Atitude 67 para um show gratuito no Parque das Nações Indígenas. A apresentação faz parte da edição de junho do projeto MS ao Vivo e começa às 17h. O evento contará ainda com a abertura do grupo Top Samba e com a intervenção artística “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues.
A iniciativa é realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Sesc-MS. Nesta edição, o Atitude 67 sobe ao palco com o projeto “Sunset Meia Sete”, cujo EP de estreia busca transmitir a essência dos fins de tarde. A proposta é mostrar o amadurecimento musical da banda, com parcerias especiais e uma mistura de ritmos que vai do pagode ao pop.
“Esse lançamento representa uma virada de chave para a gente. Criamos esse projeto pensando em um ‘rolê de fim de pôr do sol’, seja na cidade, na praia ou no campo, depois de um dia de verão. Queremos transmitir essa vibe na nossa música, em sintonia com o momento que estamos vivendo”, comenta Pedrinho, cantor e compositor do grupo.
O EP1 marca o início dessa nova fase do Atitude 67, que terá continuidade com uma segunda parte prevista para ser lançada em breve. A proposta é oferecer ao público um “pagode do pôr do sol”, com leveza e energia características dos dias mais quentes.
Formado por Pedrinho, Leandrinho, GP, Eric, Karan e Regê, o grupo nasceu ainda no tempo de escola, quando os amigos faziam rodas de samba improvisadas em Campo Grande. Após conquistarem espaço na cena local, mudaram-se para São Paulo para investir na carreira musical. Na capital paulista, gravaram seu primeiro projeto profissional — um audiovisual com 14 faixas autorais — que soma mais de 560 milhões de reproduções no Spotify. Os sucessos “Saideira” e “Cerveja de Garrafa” são destaques do repertório.
Abertura com Top Samba
Antes da apresentação do Atitude 67, o grupo Top Samba assume o palco com sua trajetória de quase duas décadas no pagode sul-mato-grossense. Formado por Vini Barreto, Lucas Bastos, Alex Júnior e Abdon Neto, o grupo surgiu em 2006 em Campo Grande e já dividiu palco com nomes como Exaltasamba, Ivete Sangalo e Henrique & Juliano.
Entre os marcos da carreira estão o hit “Tá Sensacional”, que superou 1 milhão de streams, o audiovisual “Do Nosso Jeito” (2019) e a estreia em São Paulo. Durante a pandemia, o grupo lançou oito músicas e quebrou recordes de reprodução. Em 2022, lançou o projeto “Pôr do Samba”, que ficou em cartaz por mais de dois anos. No ano seguinte, o grupo viralizou nas redes com “Top Samba ao Vivo no Severina”, o que impulsionou a presença da banda em eventos no MS e em SP.
Em 2025, com apoio da Sell Music Hub, o Top Samba prepara um novo audiovisual com participação do Atitude 67 e planeja levar o projeto “Pôr do Samba” a diferentes cidades do país.
Cultura da infância em destaque
Entre os shows, o público poderá assistir à intervenção artística “Andança Brincante”, realizada pela Cia. de Brincantes do Ateliê Ramona Rodrigues. Fundado em 2013, o grupo propõe um cortejo cênico-musical que celebra as cantigas de roda e brincadeiras tradicionais da cultura brasileira.
O espetáculo convida crianças e adultos a interagirem com jogos, brinquedos e músicas do cancioneiro infantil — como “Alecrim Dourado”, “Fui no Itororó” e “Se Essa Rua Fosse Minha” — promovendo o resgate de memórias afetivas e o fortalecimento de vínculos por meio da arte.