Por Redação
A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de 96 cuidadores de saúde mental. A seleção foi anunciada nesta quarta-feira (28), por meio do Edital nº 13/2025-01, publicado na edição nº 7.942 do Diogrande.
Conduzido pelas Secretarias Municipais de Administração e Inovação (Semad) e de Assistência Social e Cidadania (SAS), o processo tem como objetivo recompor o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os contratos terão duração de 1 ano, com remuneração bruta mensal de R$ 2 mil, para jornada de 180 horas mensais, em regime de plantão 12×36 horas.
Para concorrer às vagas, o único pré-requisito é ensino médio completo. A função exige habilidades voltadas ao cuidado com pessoas em sofrimento psíquico. Entre as atribuições dos cuidadores estão o acompanhamento diário de usuários, auxílio em atividades básicas, promoção de reinserção social e participação em projetos terapêuticos.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, entre os dias 28 e 30 de maio de 2025, no site oficial da Prefeitura: campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo/. No último dia, o formulário ficará disponível até às 17h, conforme o horário oficial de Mato Grosso do Sul.
Além do preenchimento do formulário, os candidatos deverão enviar os documentos comprobatórios de qualificação e experiência profissional para o e-mail cuidador.mental@semadi.campogrande.ms.gov.br, no mesmo período.
O processo seletivo será realizado em três etapas:
• inscrição online e envio de documentos;
• análise curricular dos títulos;
• entrevista técnica.
A cada fase, haverá publicação dos resultados preliminares, período para recursos e homologações até a classificação final e a contratação.
Para maiores informações de como se inscrever no presente Processo Seletivo, o interessado deverá seguir o passo a passo acessando o endereço eletrônico: campogrande.ms.gov.br/seges/como-se-inscrever.
Mais detalhes estão disponíveis na edição do Diário Oficial de Campo Grande, acessível pelo link: diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5ODMzIn0%3D.pdf