Por Redação
A tarifa dos serviços de água e esgoto será reajustada a partir de 1º de julho em 67 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de MS). A homologação dos novos valores foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30), a partir da página 90.
De acordo com a publicação, o índice de reajuste varia conforme o mês de data-base de cada cidade. Em Três Lagoas, onde a data-base é março, será aplicado um aumento de 5,48%. O percentual foi calculado com base na variação acumulada do IPCA/IBGE entre abril de 2024 e março de 2025.
Já para os outros 66 municípios atendidos pela Sanesul, cuja data-base é abril, a tarifa terá reajuste de 5,53%. Neste caso, o índice considera a variação do IPCA/IBGE acumulado entre maio de 2024 e abril de 2025.
A resolução ainda ressalta que, caso o reajuste aplicado pelas prefeituras seja inferior ao homologado, os efeitos econômicos e financeiros não poderão ser utilizados posteriormente como justificativa para pedido de reequilíbrio ou revisão extraordinária.