Por Redação
O ex-secretário municipal Wanderley Ben Hur da Silva, de 64 anos, faleceu na madrugada deste domingo (1º), em Batayporã, a 309 quilômetros de Campo Grande. Ele foi vítima de um infarto fulminante ocorrido em sua residência, onde vivia há cerca de quatro anos.
Ben Hur ocupou o cargo de secretário de Planejamento, Finanças e Controle de Gastos durante a gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Servidor de carreira, ele também era ativo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde foi realizado um culto em sua memória.
No município de Batayporã, integrava o movimento Legendários, que prestou homenagens após sua morte.
Nas redes sociais, autoridades lamentaram o falecimento. Os deputados estaduais Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Junior Mochi expressaram condolências à família.
“Meus sentimentos de pesar e solidariedade à família do amigo Wanderley Ben Hur! Um extraordinário ser humano, profundo conhecedor de finanças públicas e amigo de verdade. Oriundo de família do Patrimônio do Descanso, comunidade da Barranqueira, às margens do Taquari, no município de Coxim! Cumpriu sua missão neste mundo e deixa um legado de conhecimento e amizade por onde passou. Que Deus acolha sua alma e lhe conceda um lugar entre os justos!”, escreveu Mochi.