Por Redação
Foi lançada nesta segunda-feira (2), em Campo Grande, a Linha de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), iniciativa da Sudeco voltada a agricultores familiares e pequenos empreendedores rurais. A proposta é ampliar o acesso ao crédito e fortalecer a economia regional no Centro-Oeste, especialmente entre os que enfrentam dificuldades de acesso ao sistema financeiro tradicional.
O lançamento ocorreu no Auditório da Faculdade Insted, com a participação da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).
“Nossa equipe da Gerência de Agronegócio e Agricultura Familiar participa deste lançamento com a intenção de conhecer mais sobre o MPO e levar essa orientação e soluções financeiras a pequenos empreendedores rurais para que eles possam ter como investir e se desenvolver”, afirmou o secretário municipal da Semades, Ademar Silva Junior.
O MPO/Sudeco é uma linha de crédito orientada que oferece condições facilitadas para investimentos como aquisição de equipamentos, capital de giro, produção agrícola, reformas, expansão de plantio e outras melhorias na atividade produtiva. O diferencial está no acompanhamento com orientação técnica e apoio institucional, o que garante o uso eficaz dos recursos.
De acordo com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o grande mérito da Caravana da Sudeco está em democratizar a informação. “Nosso foco são os micros e pequenos empreendedores que, muitas vezes, não sabem por onde começar. Nós mostramos o caminho, explicamos cada passo e tornamos o crédito algo possível para quem está à margem do sistema financeiro tradicional”, destacou o ministro no site do governo federal.
Os interessados em conhecer a linha de crédito e receber atendimento da Caravana da Sudeco podem procurar a equipe nesta terça-feira (3), das 9h às 17h, no Sebrae de Campo Grande, localizado na avenida Mato Grosso, 1661 – Centro.
A próxima parada da caravana será em Três Lagoas, na quinta-feira (5), com atendimento também das 9h às 17h, na sede do Sebrae no município.