Por Redação
Dos 186 candidatos que prestaram a prova escrita do concurso público para promotor de justiça substituto do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), nenhum conseguiu alcançar a nota mínima exigida. A divulgação do resultado preliminar, feita nesta quarta-feira (4), confirmou a eliminação de todos os concorrentes nesta etapa do certame.
O desempenho mais alto registrado foi de 5,95 — cinco centésimos abaixo da nota mínima de 6,0 exigida para aprovação. Com isso, nenhum dos participantes avançou para a próxima fase. A frustração já havia começado na segunda-feira (2), quando as notas foram lidas em sessão pública, causando indignação entre os concurseiros.
Diante da reprovação em massa, o MPMS informou que os candidatos poderão entrar com recurso. “O candidato poderá recorrer à Comissão de Concurso contra o resultado de qualquer uma das provas, seja por erro material, por discordância quanto ao conteúdo das questões e respostas, ou ainda contra a classificação final”, afirmou o órgão.
O prazo para interposição de recursos vai de 9 a 13 de junho. O formulário para justificar a solicitação deve ser acessado no site da Fapec (https://concurso.fapec.org), responsável pela organização do concurso.
Os cadernos de questões das provas escritas e os espelhos de correção estarão disponíveis para consulta na área restrita do candidato a partir das 8h desta quinta-feira (5), também no site da Fapec.
A seleção oferece 10 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto, com salário de R$ 32.260,69 mensais. O processo seletivo é composto por sete fases: prova preambular, prova escrita, avaliação psicotécnica, investigação social, provas orais, prova de títulos e exame de sanidade física e mental.