Azul suspende voo direto entre Campo Grande e Cuiabá a partir de julho

Companhia afirma que decisão segue estratégia de mercado e que clientes afetados terão suporte conforme normas da Anac

11/06/2025 00h00 - Atualizado há 3 semanas

Por Redação

A Azul Linhas Aéreas vai suspender os voos diretos entre Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) a partir de 1º de julho. A mudança, segundo informou a companhia, faz parte de um processo de ajuste de mercado e foi "cuidadosamente avaliada para garantir a sustentabilidade das rotas da Companhia".

Apesar da suspensão, a empresa continuará operando normalmente a rota entre Campo Grande e o aeroporto de Viracopos (SP), principal hub da Azul, que oferece conexões para mais de 70 destinos nacionais e internacionais.

A companhia informou ainda que os clientes impactados pela mudança receberão assistência conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula os direitos dos passageiros em casos de alteração nos serviços contratados.

Além da ligação entre Campo Grande e Cuiabá, a Azul também encerrará outras cinco rotas com origem em Cuiabá: para Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF), Maceió (AL) e Alta Floresta (MT).

Em nota, o Ministério de Portos e Aeroportos afirmou que acompanha a redistribuição dos voos nas regiões afetadas, mas reiterou que as companhias têm autonomia sobre suas decisões operacionais e comerciais. “O Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, informa que acompanha de perto a distribuição de voos nos aeroportos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ciente de que as companhias aéreas têm liberdade para traçar as estratégias operacionais e comerciais de acordo com a realidade do mercado em que atuam”, diz o comunicado.

Ainda segundo a pasta, o Governo Federal está atuando para estimular a criação e manutenção de rotas no país, por meio do acesso das companhias a linhas de crédito do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). “São R$ 4 bilhões, valor já aprovado no Congresso Nacional, que permitirá às empresas a realização de investimentos para melhoria e ampliação dos serviços”.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp