Por Redação
O grupo Atitude 67 será a atração principal da edição de junho do MS ao Vivo, projeto realizado pelo Governo do Estado, que leva apresentações culturais gratuitas à população. O show acontece neste domingo, 15 de junho, a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada é gratuita.
A abertura do evento fica por conta do grupo Top Samba. Entre os shows, haverá ainda uma intervenção cultural com o espetáculo “Andança Brincante”, do Ateliê Ramona Rodrigues, um cortejo cênico-musical inspirado nas brincadeiras populares e cantigas da infância.
Natural de Mato Grosso do Sul, o Atitude 67 volta à capital com o novo trabalho “Sunset Meia Sete”, um EP que celebra a leveza do fim de tarde e marca a maturidade artística da banda. “Esse lançamento representa uma virada de chave para a gente. Criamos esse projeto pensando em um ‘rolê de fim de pôr do sol’, seja na cidade, na praia ou no campo, depois de um dia de verão. Queremos transmitir essa vibe na nossa música, em sintonia com o momento que estamos vivendo”, comenta Pedrinho, cantor e compositor do grupo.
Segundo ranking da Connectmix, o Atitude 67 está entre os 10 artistas mais tocados nas rádios brasileiras, com um som que mistura pagode, samba, pop, sertanejo e outros estilos. O grupo é formado por Pedrinho, Leandrinho, GP, Eric, Karan e Regê, amigos de infância que se conheceram ainda no ensino médio em Campo Grande e começaram a tocar juntos em rodas de samba.
Após conquistarem espaço na capital sul-mato-grossense, os integrantes decidiram se mudar para São Paulo, onde lançaram em 2017 um audiovisual com 14 faixas autorais que ultrapassou 560 milhões de plays no Spotify, com destaque para os sucessos “Saideira” e “Cerveja de Garrafa”.
A apresentação de abertura será comandada pelo grupo campo-grandense Top Samba, formado por Vini Barreto, Lucas Bastos, Alex Júnior e Abdon Neto. Com 18 anos de trajetória, o grupo já dividiu palco com artistas como Exaltasamba, Ivete Sangalo e Henrique & Juliano, além de ter conquistado mais de 1 milhão de streams com o hit “Tá Sensacional”.
Durante a pandemia, o grupo lançou oito faixas e bateu recorde de execuções. Em 2025, com gestão da Sell Music Hub, se prepara para lançar um novo audiovisual com participação do Atitude 67 e levar o projeto Pôr do Samba para outras cidades do Brasil.
A atração cultural entre os shows será o espetáculo “Andança Brincante”, uma realização da Cia. de Brincantes, grupo fundado em 2013 e voltado à valorização da cultura da infância. O cortejo mistura música, poesia, parlendas e canções do cancioneiro popular infantil como “Alecrim Dourado”, “Fui no Itororó” e “Se essa rua fosse minha”, convidando o público a cantar, dançar e resgatar memórias afetivas.
Para curtir o evento com segurança, o público pode levar garrafas de água, tereré e banquinhos. É permitido entrar com coolers pequenos (até 10 litros) e garrafas térmicas, mas está proibida a entrada com garrafas de vidro, objetos perfurantes, ambulantes não autorizados e animais domésticos. A organização também recomenda descartar o lixo corretamente e manter-se hidratado.