Estado confirma pavimentação de bairros e construção de ciclovias em Amambai

Investimentos foram discutidos em reunião do MS Ativo nesta sexta-feira (27)

27/06/2025 14h42 - Atualizado há 5 dias
Estado confirma pavimentação de bairros e construção de ciclovias em Amambai
(Créditos: Divulgação)
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Amambai, em Mato Grosso do Sul, receberá obras de pavimentação em bairros e a construção de duas ciclovias para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana. O pacote inclui drenagem e asfaltamento nas áreas de Vila Flor e Vila Cristina, além de uma estrada municipal que liga à MS-485. O governador Eduardo Riedel enfatizou que essas iniciativas visam transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida dos residentes. Um convênio para a construção do contorno viário de Amambai também foi assinado durante a reunião com líderes locais.

Por Redação

Amambai, município localizado na fronteira de Mato Grosso do Sul, vai receber obras de pavimentação em bairros e implantação de duas ciclovias para qualificar a infraestrutura urbana e ampliar a mobilidade dos moradores. O anúncio foi feito após reunião nesta sexta-feira (27) entre lideranças locais e o governador Eduardo Riedel, por meio do programa MS Ativo.

O pacote inclui pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Vila Flor e Vila Cristina, além do asfaltamento de uma estrada municipal que liga à MS-485, em frente ao cemitério da cidade.

“Antes de apresentar os projetos tivemos o cuidado de se reunir e ouvir todos os vereadores, para definir as prioridades. As obras escolhidas serão importantes para trazer mudanças efetivas à cidade, gerando integração. O programa MS Ativo tem este conceito de atender os municípios”, destacou o prefeito Sérgio Barbosa, que apresentou as demandas ao governo.

As duas ciclovias previstas no projeto terão trajetos estratégicos: uma será implantada na saída para Ponta Porã, chegando até a aldeia Amambai, e a outra será construída na saída para Tacuru, passando pela Aldeia Limão Verde, próxima ao terreno onde será edificado o novo aeródromo municipal.

O governador Eduardo Riedel ressaltou que as obras têm como objetivo melhorar a vida da população. “Foram apresentados projetos estruturantes para Amambai e nós vamos fazer o que for possível para contribuir na transformação da cidade. Desta forma se consolida e melhora a qualidade de vida das pessoas. Hoje foi o momento de sentar com os gestores e parlamentares e pensar no futuro”, afirmou.

Durante a reunião, também foi assinado convênio do Focem (Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul) para construção do contorno viário de Amambai, obra estratégica para o tráfego local.

Estiveram presentes no encontro os deputados federais Geraldo Resende, Luiz Ovando e Beto Pereira; os deputados estaduais Paulo Corrêa, Gerson Claro, Junior Mochi, Roberto Hashioka, Coronel David, Márcio Fernandes, Renato Câmara, Mara Caseiro e Pedro Pedrossian Neto; além do vice-governador Barbosinha e os secretários Guilherme Alcântara (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp