Paris é relativamente plana, um destino que você consegue aproveitar e conhecer muitos lugares a pé. Assim, a primeira dica da Silvia é em relação aos calçados, “Quanto mais confortáveis, melhor!”, diz ela. Dentre as opções de locomoção para distâncias longas, estão os ônibus de dois andares - que circulam entre os bairros - e o metrô.
Em uma caminhada pela Champs Élysées você encontra pontos importantes da cidade, como o Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia, local onde ocorriam as execuções na guilhotina durante a Revolução Francesa.
E é impossível falar de Paris sem mencionar a Torre Eiffel, símbolo da França e um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do mundo. Para valorizar a experiência, Silvia recomenda um local específico para ter a melhor vista e fazer fotos incríveis: o Trocadero. “Basta pegar o metrô e descer na estação ‘Trocadero’. Assim que sair dela, você estará de frente para os jardins próximos à torre”.
Além disso, existem museus incríveis para se conhecer em Paris. O mais famoso é o Louvre, que exibe aproximadamente 35 mil obras de arte. Recomenda-se escolher as de sua preferência antes da visita, para localizar com facilidade e otimizar tempo. Outro museu indicado pela Silvia é o Carnavalet, que conta a história de Paris por meio das obras de diversos artistas.
Você também não pode deixar de conhecer a Ópera Garnier, edifício neobarroco luxuoso que inspirou a obra O Fantasma da Ópera. Próximo à ela, você encontra a Galeries Lafayette, fundada em 1912, que reúne produtos de mais de 3500 marcas, além de ser um bom lugar para compras. Lá você encontra um restaurante onde consegue comer no terraço com uma bela vista.
O prato queridinho dos turistas é o L’Entrecôte, servido com carne, batata frita e o famoso molho secreto, que dá o toque especial à comida. Além desse prato, a Silvia recomenda sentar do lado de fora de bares e cafés, pedir um expresso e observar a vida na cidade.
A noite em Paris é iluminada e, se você visitá-la no verão, a dica é fazer um passeio de barco acompanhado de um jantar pelo Rio Sena durante o pôr do sol. Por ser um local repleto de maravilhas, para Silvia, com uma boa garrafa de vinho, baguete e queijos, você já passa uma noite maravilhosa em Paris.
LINK|-|https://drive.google.com/file/d/1EAcUqH3_rrOlZiAYZk9370fnIw7hQCCu/view?usp=sharing|-|Leia essa e mais matérias na 2° edição da CGCity!