Detran-MS prioriza campanhas educativas para motociclistas, maioria das vítimas fatais no trânsito de Campo Grande

Motociclistas ainda são maioria entre as vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande, apesar da redução geral de mortes.

11/01/2024 00h00 - Atualizado em 12/01/2024 às 19h09

Por redação

Apesar de uma queda de 26% no total de mortes no trânsito de Campo Grande na comparação entre 2022 e 2023, os motociclistas continuam a ser a grande maioria das vítimas, representando 70% do total.

Segundo dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito de Campo Grande (GGIT), em 2022, os motociclistas compunham 53% das vítimas, totalizando 41 mortes. Em 2023, esse número foi reduzido para 40, indicando que os motociclistas permanecem como o grupo mais vulnerável nos acidentes de trânsito.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, destaca a necessidade de continuar focando em campanhas educativas direcionadas aos motociclistas. Ela ressalta a vulnerabilidade desse grupo e a importância de orientação e sensibilização para garantir a segurança no trânsito.

Moringo informa que as campanhas educativas do Detran-MS, direcionadas aos motociclistas, serão mantidas em 2023. O programa "Em Duas Rodas, Eu Escolho Segurança" foi criado com o objetivo de informar e conscientizar motociclistas e ciclistas, especialmente nas áreas periféricas da capital. Em 2024, a iniciativa continuará em diferentes bairros de Campo Grande.

A ação "Em Duas Rodas, Eu Escolho Segurança" atendeu mais de duas mil pessoas em 2023, quando foi realizada no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas. Além de palestras e cursos sobre direção segura para motociclistas, a iniciativa oferece informações, brindes e diversos serviços para motociclistas e ciclistas.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp