Riedel retoma atividades no Governo do Estado nesta segunda-feira após 'mini-férias'

Governador ficou 15 dias afastado do Governo, substituído por Gerson Claro e Barbosinha

13/01/2024 00h00 - Atualizado em 18/01/2024 às 19h00

Por redação

O governador Eduardo Riedel reassume o posto no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (15). Foram cerca de 20 dias afastado, período em que o Executivo Estadual foi comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro e pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Nas redes sociais, Riedel anunciou o fim do recesso e se disse preparado para retomar o posto. "Nada melhor do que um tempo ao lado da família pra [sic] recarregar as energias. [...] Voltamos com força renovada para 2024, prontos para promover o desenvolvimento do nosso estado e melhorias para a nossa gente", escreveu.

Durante o afastamento do governador, o Governo foi chefiado em duas etapas. A primeira foi comandada por Gerson Claro, o presidente da Alems, de 26 de dezembro a 1º de janeiro, período em que o vice-governador estava fora do país. Durante o comando de Claro, foram investidos 780 mil para a reforma e ampliação de hospital em Novo Horizonte do Sul.

Barbosinha também celebrou diversos investimentos no período em que assumiu o comando do Estado, de 1º a 14 de janeiro. O foco foi investir nos municípios do interior, com repasse de R$ 350 milhões para obras e reformas desde escolas até o hospital de Dourados.

Novo secretário - A agenda do governador ainda não foi divulgada oficialmente pelo Governo. Uma das missões, contudo, é escolher um novo secretário de Governo. Isso porque o atual, Pedro Caravina pediu para se desligar do cargo, a fim de assumir o mandato de deputado estadual no lugar do suplente, João Mattogrosso.

O InvestigaMS indicou três cotados para o lugar de Caravina: o secretário de Fazenda, Flávio César e o atual adjunto na Secretaria de Governo, Frederico Felini, que é visto como uma grata surpresa pelo Governo do Estado. O terceiro nome estudado pelo governo é Rodrigo Peres, um dos coordenadores da campanha de Eduardo Riedel para o Governo do Estado.

LINK|-|https://investigams.com.br/2024/01/15/riedel-retorna-com-missao-de-escolher-novo-secretario-de-governo/|-|Confira a notícia do nosso parceiro InvestigaMS!


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp