Por redação
A Receita Federal irá realizar o leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas, no dia 30 de janeiro.
Dentre os 74 lotes estão disponíveis celulares, itens de informática, relógios, vestuário, entre outros.
Como destaque, há um lote com um iPhone 8 Plus 64GB e um iPhone 14 Pro Max com 128GB com preço inicial de R$ 2 mil. Vale destacar que todas as informações sobre os itens estão descritas nas informações do lote, no site da Receita.
A partir das 8h do dia 25 de janeiro, os lances para o leilão estão liberados, podendo ser feito online. Serão aceitos lances até o dia 29, às 21h. A sessão está prevista para começar às 10h do dia 30.
Os lotes estão em diversos locais e unidades da Receita Federal no estado de São Paulo (Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté e Bauru) e poderão ser examinados, mediante agendamento, em dias de expediente normal, nos endereços, datas e horários indicados no edital do leilão. Depois de arrematados, os lotes poderão ser retirados em até 30 dias pelos vencedores do leilão.
Como participar do Leilão da Receita Federal?
No site da Receita Federal, estão disponíveis os lotes, com detalhamento dos produtos que fazem parte e o valor mínimo para a compra. É preciso realizar o cadastro no e-CAC, utilizando certificado digital, para participar do leilão.
Para agendar a visita, é necessário ligar nos telefones de cada local para verificar a disponibilidade. Todas as informações sobre os locais estão descritas no edital de número 0810900/000003/2023.
As mercadorias podem ser visitadas mediante agendamento. Todas as informações sobre os locais de visitação e retirada de lotes arrematados estão descritas no edital. Vale pontuar que os lances são para os lotes, com todos os itens que o compõem.