Por redação
Nesta semana, o programa Itaú Social realizou a doação de 66.240 livros destinados à educação infantil e aos anos iniciais da capital. Os materiais foram entregues à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, por sua vez, já iniciou a distribuição antes do início do ano letivo de 2024. O programa enviou 276 caixas, cada uma contendo 240 unidades, para atender às 205 escolas de Campo Grande.
Ana Dorsa, responsável pelas Políticas Educacionais da Semed, destacou a importância dessa doação para a ampliação do acervo das unidades escolares. O recebimento dos livros no início do ano é fundamental para o funcionamento do ano letivo, representando um rejuvenescimento para cada escola e enriquecendo o desenvolvimento do hábito da leitura entre os alunos.
“São livros paradidáticos para que nossas crianças tenham contato com a literatura infantil como forma de apoio no desenvolvimento da linguagem, na ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário como uma prática educativa”, ressalta a Ana Dorsa.
Segundo a diretora da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, Lucilene Fernandes de Oliveira os livros farão toda a diferença no processo ensino-aprendizagem. “A leitura é a peça fundamental na educação, com certeza desenvolveremos um bom trabalho com esses livros. Percebemos isso com a boa qualidade do material que nos foi entregue”.