Turismo de MS é representado em feira com mais de 130 países na Espanha

Fitur é a primeira feira internacional de turismo do ano e principal para os mercados receptivos e emissivos

24/01/2024 00h00 - Atualizado em 24/01/2024 às 12h19

Por redação

Mato Grosso do Sul é representado na Feira Internacional de Turismo (Fitur), na Espanha desta quarta-feira (24) a domingo (28). O evento reúne profissionais do turismo de mais 130 países interessados em conhecer as últimas tendências do setor. É a primeira feira internacional de turismo do ano e a principal para os mercados receptivos e emissivos da Ibero-América.

A Fitur é realizada no centro de exposições Ifema Madrid. É um atrativo, ainda, para o público interessado nos destinos em oferta, que podem visitar a feira durante os cinco dias de evento. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participa juntamente com outros estados no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro.

Com a campanha "Descubra um Brasil Espetacular" direcionada à Europa, a estratégia da Embratur é destacar a diversidade de atrações turísticas do Brasil. Essa campanha está alinhada com o reposicionamento da marca Brasil e também à retomada do diálogo e de parcerias com organizações de turismo europeias.

Segundo o Portal de Dados da Embratur referente a chegadas de turistas por via de acesso, entre os países europeus a Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil. E foi o 3º país que mais enviou turistas para os destinos sul-mato-grossenses no agregado do período de 2018 a 2023.

A edição de 2023 (que decorreu de 18 a 22 de janeiro) superou todas as expetativas, pondo em relevo as boas perspectivas para a atividade turística a nível mundial. A Fitur registou um importante crescimento, igualando praticamente as cifras do seu recorde histórico: mais de 222.000 assistentes (quase o dobro de 2022) 136.000 profissionais do setor (mais 68%) e 86.000 visitantes estimados após o encerramento das duas jornadas abertas ao público.

A feira contou com de 8.500 participantes de 131 países, 755 expositores titulares, distribuídos por 66.900 m2 de espaço expositivo. No âmbito digital, o tráfego da web de IFEMA MADRID alcançou o recorde de 146.000 visitas no primeiro dia de feira.

A plataforma digital Fitur LiveConnect, que complementa a feira com um formato híbrido de alcance temporal e geográfico, contabilizou em janeiro de 2023 mais de 56.000 inscrições.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp