Com mais de 1 milhão de inscritos, divulgado resultado do pedido de isenção do CNU

Recursos podem ser apresentados até amanhã (30); Período de inscrições finaliza em 09 de fevereiro

29/01/2024 00h00 - Atualizado em 29/01/2024 às 13h23

Por redação

O resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi divulgado nesta segunda-feira (29). O prazo para contestar os pedidos é até amanhã (30). Na última sexta-feira (26), o Governo Federal anunciou que o "Enem dos Concursos" atingiu 1 milhão de inscritos.

Para conferir o resultado, é necessário acessar a área do candidato, na página do certame, que é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O candidato deve ter cadastro na plataforma digital Gov.br, do governo federal, com CPF e senha.

O prazo para os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição para o concurso unificado terminou na sexta-feira (26).

Os casos previstos no edital para isenção são de candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); aqueles que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); assim como aqueles inscritos para doação de medula óssea.

Para os demais candidatos a vagas do serviço público federal, a taxa de inscrição é de R$ 60 para nível médio e de R$ 90 para aqueles com nível superior (graduação).

De acordo com o cronograma oficial, previsto no edital, em 6 de fevereiro, será divulgada a relação final de candidatos que tiveram a solicitação de isenção do valor de inscrição deferida.

Se o interessado não tiver a isenção aprovada, ainda poderá se inscrever, fazendo o pagamento da taxa. O prazo de inscrições, iniciado em 19 de janeiro, terminará em 9 de fevereiro, para o público em geral, que não tem direito à isenção.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp