Por redação
Foram convocados 39 profissionais da saúde de diversas especialidades aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, realizado em 2019. A atuação será nas 70 unidades de saúde da capital. A relação dos chamados foi publicada na edição desta terça-feira (30), do Diário Oficial do município (Diogrande).
A publicação convoca sete enfermeiros, oito farmacêuticos, um fonoaudiólogo, um cirurgião plástico, um ortopedista, um ultrassonografista, 11 assistentes de serviço em saúde, quatro técnicos de enfermagem, dois técnicos de laboratório e três assistentes em saúde bucal.
Os profissionais poderão atuar nas unidades básicas e de saúde da família espalhadas nas sete regiões urbanas e distritos do município, bem como nas unidades de Rede Especializada, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outros serviços da Sesau.
Os candidatos devem se apresentar conforme cronograma de local, data e hora estabelecidos no Edital. A orientação sobre o processo de nomeação e posse ocorrerá no Plenário do Paço Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge, 500 (antiga Central do IPTU).
O candidato que não se manifestar, pessoalmente ou por procuração, dentro deste prazo para receber a orientação sobre o processo de nomeação e posse perderá o direito à vaga.
O último certame realizado no ano de 2019 é considerado o maior concurso da história da saúde pública de Campo Grande. Até o momento, mais de 1,4 mil profissionais de saúde já foram convocados. O número de profissionais é mais do que o dobro das 633 vagas previstas no edital.
Somente médicos, foram mais de 300 profissionais de distintas especialidades convocados. Na área de Enfermagem, foram mais de 400 novos profissionais chamados até o momento.