Por redação
Moradores de diversos bairros de Campo Grande foram pegos de surpresa durante a madrugada com um clarão no céu, ocasionado pela explosão de uma subestação de energia elétrica do bairro Vila Progresso. A subestação atende cerca de 33 mil residências da capital.
Informações preliminares apontam que o incêndio iniciou após um homem tentar furtar os fios de cobre do local. O suspeito foi encontrado carbonizado nesta manhã. Equipes da Energisa, concessionária de energia responsável pela área, já estão no local. O número total de residência afetadas pela explosão ainda não foi contabilizado.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o céu encoberto por fumaça na capital. "Foi um clarão muito grande. Ficamos assustados", declarou um internauta. O homem encontrado no local ainda não teve a identidade revelada.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram para combater as chamas durante as primeiras horas da madrugada. A subestação fica localizada na rua Simon Bolivar e foi inaugurada em 25 de março de 2022. O investimento total para a construção foi de R$ 60 milhões.
A reportagem entrou em contato com a concessionária Energia para apurar o número total de residência afetadas pela explosão, no entanto, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.