Em três dias de Carnaval, blocos de rua levam 60 mil pessoas à Esplanada Ferroviária

Nesta terça-feira (13), o Cordão Valu encerra o Carnaval de Rua da semana

13/02/2024 00h00 - Atualizado em 13/02/2024 às 12h39

Por redação

Os blocos de rua movimentaram - e muito - Campo Grande durante o Carnaval. Em três dias, mais de 60 mil pessoas compareceram à Esplanada Ferroviária, onde a concentração dos "bloquinhos" acontece. Nesta terça-feira (13), o Cordão da Valu encerra os blocos desta semana.

Informações da Polícia Militar apontam que, apenas na noite desta segunda-feira (12), cerca de 15 mil pessoas foram às ruas para curtir os últimos dias da festa tão querida pelos brasileiros. Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), é realizado o primeiro dia da Quaresma, período cristão de preparação para a Semana Santa, caracterizado por momentos de reflexão, oração, penitência e caridade.

Hoje, ainda, é realizado o último dia de desfiles das escolas de samba, que iniciaram nesta segunda-feira. A Corte de Momo composta por rei, rainha e princesa do Carnaval fazem a abertura do desfile. Na sequência, desfilam GRES Deixa Falar, GRES Igrejinha e GRES Unidos do Bairro Cruzeiro.

A apuração do desfile das escolas de samba da Capital será realizada na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 16h, no Teatro de Arena do Horto Florestal. Já a Noite de Premiação das Campeãs será realizada na sexta-feira (16), a partir das 19h, no Armazém Cultural.

O Enterro dos Ossos, no sábado (17), também tem folia garantida. A Praça Ary Coelho recebe o Bonde das Sereias, os Forrozeiros MS ocupam a Esplanada Ferroviária e o Bloco Eita! reúne seus foliões no Monumento da Maria Fumaça.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp