Por redação
Os moradores da região do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande, possuem acesso, até sexta-feira (16), a uma série de atendimentos gratuitos, das 07h às 17h. Dentre os serviços, são realizados mamografia, preventivo, aferição de pressão arterial, controle de glicemia, pesagem do Bolsa Família e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os interessados podem buscar a Associação de Moradores do Conjunto Residencial Dalva de Oliveira, localizada na Rua Lourenço de Jesus Ferro, 298. A ação é uma realização da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro e conta com apoio do Hospital de Amor.
Serão ofertados 25 exames de mamografia e 10 preventivo por período, isto é, durante a manhã e a tarde. Os demais atendimentos serão realizados de acordo com a demanda.
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), não é necessário agendamento. Basta comparecer até o local com os documentos pessoais e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O próximo mutirão de atendimentos ainda não foi informado pela Prefeitura de Campo Grande. Outra novidade já disponível para a população campo-grandense é a vacina da dengue. O imunizante é destinado, a primeiro momento, a crianças de 10 e 11 anos.
A expectativa é de que a partir desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a vacinação seja ampliada para mais unidades. Os locais ainda deverão ser divulgados. Conforme o balanço da Sesau, do dia 11 ao dia 13 de fevereiro, 597 crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas em Campo Grande.