Desenrola Brasil fecha parceria com o Serasa para alcançar mais brasileiros

Acesso ao programa poderá ser feito pela plataforma de crédito

15/02/2024 00h00 - Atualizado em 15/02/2024 às 23h35

Por redação

Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Fazenda anunciou uma parceria com a Serasa para ampliar o alcance do programa de renegociação de dívidas do governo federal. O objetivo é facilitar o acesso da população aos benefícios do Desenrola Brasil, já que a plataforma possui 88 milhões de usuários cadastrados e cerca de 26 milhões de acessos mensais.

A parceira está em vigor desde a última sexta-feira (9) e os usuários que acessam a plataforma da Serasa serão direcionados para o ao site oficial do programa. Aqueles que realizarem o login utilizando CPF e senha no site ou aplicativo da Serasa poderão acessar a opção "Negociar Dívidas" na aba "Minha Dívidas", onde encontrarão uma lista de propostas para a renegociação de suas dívidas.

Até este momento, a plataforma do Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros, somando R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas. O programa termina em 31 de março.

O coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira explica que a parceria "tem o intuito de facilitar o acesso de quem já é cliente de outros parceiros. A gente abriu essa possibilidade para que a pessoa faça o login no parceiro do Desenrola e aí ele será direcionado para o ambiente da plataforma, sem precisar fazer novo login".

“Nesse ambiente ele vai ter acesso às mesmas condições de renegociação – com pagamento que pode ser à vista ou parcelado, sem entrada e início do pagamento em 60 dias – e com os mesmos descontos que temos até aqui”, completou.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp